sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Vou Cantar Teu Amor

Pouco tempo vivi no Todo, pouquíssimo tempo vivi amando, gostando e, mesmo caindo, voltando para os braços do Pai.

E neste pouco tempo não pude achar música mais bonita, mais bela, que mistura letra e melodia do que a música de Comunhão: “Vou cantar Teu amor”.

Através deste texto (em forma de oração), quero tirar conclusões sobre os lindos versos dessa música. A primeira feita pelo padre Fábio de Mello.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Vou cantar Teu Amor, ser no mundo um farol,
Eis-me aqui, Senhor, vem abrir as janelas do meu coração.

Senhor, quero cantar Teu Amor! Sabemos que Tu nos dá a luz necessária para a vida. Por que não sermos um farol no mundo? Por que “enterrar” esse nobre talento que Tu nos dá? Precisamos ser este farol, doar nosso tempo, nosso canto, nosso amor para iluminar a todos! Mas pra isso, Senhor, vem abrir, vem escancarar as janelas do meu coração. Sei que pra Ti não importa quantas vezes fizeste isso, vem, Mestre, abrir as janelas de minha vida!


E então, falarei imitando Tua Voz,
Creio em Ti, Senhor, nas pegadas deixadas por Ti vou andar.

Meu Deus, quão doce é Tua Voz! Quando se fizeste Filho atraía crianças, surdos, cegos, ricos... Será que minha falta de doçura ao falar com as pessoas provém da cansativa rotina, ou da minha falta de fé? Faz, Senhor, tua humilde doçura penetrar minhas cordas vocais para que eu possa ser Cristo para os outros. Creio em Ti, creio somente em Ti. Guia meus passos, Senhor, passa na frente, Senhor! És tu além de Verdade, Vida, também Caminho. Me guia pro rumo certo, me permite andar sobre as pegadas que deixaste.

Vou falar do Teu Coração, com ternura nas mãos e na voz,
Proclamar que a vida é bem mais do que aquilo que o mundo ensina e cantar...

Quero falar de Ti! Quero falar sobre Ti! Quero cantar-Te, quero louvar-Te. A vida, tu já me ensinaste a muito: é muito, mas MUITO mais do que o mundo ensina. A vida e a felicidade plena passam muito acima do que falsidade, desamor, inimizades, traições e mentiras. Me re-ensina a viver, não segundo às regras que o mundo me dá, mas segundo Tua Palavra.

Cantar o canto ensinado por Deus. Com poesia ensinar nossa fé, Plantar o chão, cultivar o amor, como poetas que querem sonhar...
Como os pássaros ao amanhecer, me permite cantar segundo tua canção, sempre de forma bela! Poética! Somos todos poetas que sonham com um mundo melhor, somos -por muitas vezes- loucos por defender nosso Catolicismo, por te defender. Somos todos sonhadores, pois o Senhor sabe que “sonhos não envelhecem”. Escolhemos um Ideal, e mesmo que as trevas nos cerquem, ainda que os montes desabem sobre nós, aumenta nossa fé para que nossos lábios jamais se fechem.

Pra realizar o que o Mestre ensinou. Viemos cear, restaurar o coração; Fonte de vida no altar a brotar, a nos alimentar.
Ah, quão lindo e essencial é o Presente que deixaste a nós! Meu Deus, podias ter deixado a nós, teus discípulos, tantas coisas... Tuas vestes, tuas sandálias, mas deixaste Tu mesmo. Eu creio Senhor, creio firmemente que estás presente na Eucaristia, em forma de Pão e Vinho. Eucaristia essa que é um alimento para a nossa alma. Quantas vezes comunguei com dúvidas? Senhor, tira de mim a racionalidade cega e me dá uma fé vivida em Ti e pra Ti.

Celebrar meu viver pra no mundo ser mais. Faz de mim, Senhor, aprendiz da verdade, justiça e da paz.
Após sair da Santa Missa e celebrar teu Corpo e teu Sangue, quero celebrar meu viver para não ser apenas mais um cristão no mundo, e sim uma pessoa íntegra em Ti. Me permite ser verdade, para, com coerência, Te compreender; me permite ser justiça para, com lealdade, defender nossa fé; me deixa ser paz para, com paciência, cultivar a paz à minha família, meus amigos, minha namorada e meu grupo de jovens.


Comungar Teu Viver neste Vinho, neste Pão, quero ser Senhor, novo homem nascido do Teu Coração.
Por fim, Senhor, como o Santo Paulo disse: “Pra mim o viver é Cristo[...]” (Fp 1:21), o Teu Viver é o meu viver! Renasço a partir do Teu acolhedor Coração, para ver que vale muito a pena tentar ser melhor. Não preciso de um milagre, não preciso de um sinal, de um grande acontecimento, tua Eucaristia me basta! Obrigado, meu Deus por esse tão lindo Presente!


-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Ouçamos esta bela canção! Que tenhamos um excelente fim-de-semana em Cristo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário