Música: Como Suspira a Corça
Nós, em maioria jovens, já paramos pra pensar: E daqui a alguns anos? Como será nossa vida espiritual? Quero casar e passar um pouco do que Cristo ensina durante meu 4ºdia para meus filhos?
Uma coisa é certa: temos que ter muito cuidado ao sermos saudosistas! Mas como assim saudosistas? O que é saudosismo? Segundo o dicionário, saudosismo é: "1.afeto ao passado; 2.louvor ou apologia ao passado - Sinônimo: Nostalgia".
Ou seja, ficarmos naquele: "Na minha época que era bom! Tínhamos whatsapp mas mesmo assim nos reuníamos ao vivo.";"Eu peguei uma infância sem computadores, ao contrário dessa criançada!";"Joguei muito futebol na chuva e não no videogame". Cada um tem sua época, seu tempo! Certamente quando nossos avós eram pequenos, já existiam saudosistas lembrando de como sua época era melhor.
Muitos, quando vão envelhecendo, podem ficar vivendo das glórias pessoais passadas! Lembrar de coisas falando "No meu tempo...". Mas é preciso parar pra pensar. "No meu tempo"? A pessoa está viva! O tempo dela é agora, não?
Outros tantos podem ficar vivendo das glórias espirituais que já passaram! Pensar: "Um dia eu tive uma doença, coloquei nas mãos do Senhor e Ele ajudou", mas nos perguntamos então: Cristo mudou? Deus mudou ou permanece o mesmo? Se o buscarmos de diversas formas, com a fé, Ele pode nos atender ou não mais?
Algo muito comum também é as pessoas lembrarem do passado de tragédias, de luta, de sofrimentos e frustrações e trazerem isso à tona, acima de tudo! É difícil, foi difícil? Certamente que sim, mas Deus não nos pede que tornemos isso nossa vida. Nem Ele, o Todo Amor, vê passado! Ele é o Deus Misericordioso.
“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.”
(Is 43:18)
Ele não quer saber do passado! Não alimentemos de coisas que nos fizeram mal no passado, não deixemos isso amargurar nossas vidas!
Mesmo assim, se não conseguimos apagar o passado, tudo bem. Nos apoiemos Nele para que lidemos com isso da melhor forma possível pedindo paciência, amor, caridade e perseverança.
Meus amigos, as pessoas falam muito na força dos jovens, na força de oração dos jovens e que os jovens são o futuro da Igreja! São! Mas esses jovens também têm inspiração naqueles que fizeram e fazem muito pela Igreja!
Dois grandes amigos, em especial, me mostram uma nova expectativa de vida. Ambos, (será que por coincidência?) fizeram seus retiros de Emaús há exatos 20 anos. Será que por estarem com Cristo e por estarem no Movimento até hoje não passaram por turbulências, por dificuldades? Com certeza passaram, mas mostram em suas atitudes e em sua paixão pelo "Cara", que se apóiam Nele e querem o levar por toda a vida seja em suas casas, nas suas famílias, e no seu trabalho!
O primeiro conheci em um retiro do Movimento, encantado pela Eucaristia e sempre alegre!; o segundo em um ensaio para algum retiro de Emaús, tocador de gaita e apaixonado por Maria.
Como esses dois mostram, Deus também mostra: uma nova expectativa de vida! Lembram da música: "Eis, que faço novas todas as coisas"? É mais ou menos por aí! O que você quer que o Senhor faça de novo em sua vida? Não importa se nossa vida esteja difícil, Ele fará um novo caminho para passarmos!
''Cristo é o mesmo, mas se reinventa a todo dia para entrar em nosso coração! Basta buscarmos!'''
Tenho Jesus Cristo como maior exemplo, e esses dois como inspiração por um simples fato: Me mostram a ter sede.
Me mostram que Cristo nasce e renasce em nossos corações todos os dias! Me mostram um amor pela família que só falta conseguir tocar, de tão presente que é! Me mostram a ter sede de Deus. O que importa se tivemos nossa conversão a 1, 2, 10, 15, 20, 40, 60 anos?
Imaginem o Amor de Deus sendo uma fonte de água. Já sabemos como chegar nessa fonte, já sabemos o "endereço" dela! Queremos ter sede e assim beber dessa fonte? Ou não? Cristo sacia nossa sede.
"Aquele que tem sede busca beber da água que Cristo dá, terá dentro de si uma fonte que jamais acabará"
(Música: “Aquele que tem sede”)
Obrigado Marcelinho e Xande por serem sedentos, por estarem sempre, dia após dia, com sede desse Deus!
E nós, queremos ter sede, ou queremos nos fechar no nosso mundinho: "Estou farto de Deus e não tenho mais nada pra aprender".
É lindo, é bonito, é irado ter sede! Só assim O conhecemos cada vez mais e só assim O amamos cada vez mais!
É lindo, é bonito, é irado ter sede! Só assim O conhecemos cada vez mais e só assim O amamos cada vez mais!
Uma ótima semana e que julho se torne um mês de descanso para os acadêmicos mas ao mesmo tempo de busca incessante pelo Deus Eucarístico!
Nenhum comentário:
Postar um comentário