Imagine aquele grande amigo! Amigo de anos! Aquela pessoa que vimos crescer, e que, com a vida, muito crescemos com ela. Todos temos um amigo desse!
Um amigo que nunca nos deixou na mão, mas ao mesmo tempo, quando necessário, corrigia quando sentia que algo devia ser mudado; brigava quando achava preciso e parabenizava quando fazias tudo certo!
Quão bom é ter um amigo!
Nas horas difíceis da vida, seria só pegar o telefone e ligar, pois com os anos de confiança é nele quem pensamos quando não temos a quem recorrer.
Mas a vida é curta. Muitas vezes os sonhos e os planos que tínhamos com esse amigo já não passavam de mera ilusão, coisa de criança...
“Aonde andará aquela pessoa que tanto faz falta em minha vida?” Anos tinham se passado. Já sentia vergonha de ligar após esse tempo todo. O que fazer? Não sabia sobre o que tinha acontecido com sua vida. Será que teria casado? Teria filhos? E nem chamou pra eu ser padrinho!
Após muito pensar, resolvi ir atrás. Liguei pro meu amigo após todos esses anos. A sua voz era irreconhecível! Ficou muito feliz pela ligação. Marcamos um almoço e a partir desse dia sempre mandamos notícias um pro outro.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Assim é a vida.
Imaginem então que todos nós temos um Grande Amigo em comum! Grande não no tamanho, mas no Coração. Muitos tratam ele como um ser intocável, um fazedor de milagres, um profeta. Mas ele é muito mais que isso.
Jesus Cristo, o homem simples de Nazaré, é o nome Dele.
Através da oração, podemos, diversas vezes ao dia, entrar em contato com esse Grande Amigo!
Ah... A vida as vezes parece uma correria sem fim. A rotina acaba com o tempo que costumávamos ter pra gente! Não temos nem tempo pra nós mesmos, imaginem para esse Cara. Mas podem acreditar, o Grande Amigo espera para ouvir de nós o que temos a dizer: nossas preces, nossas amarguras, nossos agradecimentos. Ele espera ansiosamente ouvir nossa voz! E é tão fácil! Tão simples! E, ao mesmo tempo, tão sublime!
“Ele te escuta porque a Sua Misericórdia permanece pra sempre”
(São Josemaria Escrivá)
Esse Cristo tão ‘temido’ Faz-se pequeno, Faz-se um Menino para que nos aproximemos Dele com confiança, sem medo!
Esse Menino não pede que nos preocupemos ao orar: a hora da oração é a hora do coração! E podemos fazê-la de inúmeras formas!
“Mostra tua Face Jesus menino
Ensina a tua humildade
Ensina teu jeito de Amar
Brinca, Jesus menino!
Volta a tua infância, volta!”
(Parte de oração de autor desconhecido)
Nessa era digital, imaginem a diferença de nosso dia se ao invés de uma música alta no mp3 ou no carro ouvíssemos e rezássemos um terço indo para o trabalho, para a aula?
Como seria se orássemos antes de cada refeição agradecendo o pão de cada dia para que o Senhor abençoe aquele alimento que recupera nossas forças?
Ou seja, notamos que no carro, no ônibus, na rua, visitando o Sacrário, na cama ao acordar, antes de dormir será que falar com esse Cristo Menino, simples, através da oração mudaria nosso dia? Creio que sim! Importa é que seja feito com o coração!
“A oração do cristão nunca é monólogo”
(São Josemaria Escrivá)
Vamos nos abandonar nos braços de Cristo e da Sua Mãe!
Que possamos, a partir de hoje, construir uma vida de oração que nos permita estar sempre perto do Pai. (O link abaixo mostra os mistérios dos Terços diários!)
Boa oração!
Nenhum comentário:
Postar um comentário